2ª via de boleto
Precisa de ajuda para pegar a 2ª via do seu boleto?
Com o SEMEAR é rápido e fácil e você ainda pode pagar em qualquer rede bancária ou Lotérica.
Clique no vídeo tutorial ao lado e veja como é simples.
Em seguida, digite seu CPF e clique em Avançar.
Meu boleto
Não caia em golpes!
Aprenda a conferir se o seu boleto SEMEAR é verdadeiro.
1 – Observe se os seus dados (nome, CPF, endereço) estão corretos e se existe algum erro de digitação.
2 – Os últimos números do código de barras devem ser iguais ao valor do documento. Se forem diferentes desconfie.
3 – Os três primeiros números do código de barras devem corresponder ao SEMEAR 743.
4 – Desconfie de descontos e promoções inesperadas. Na dúvida ligue para o SEMEAR.
5 – Confira se os dados do SEMEAR estão corretos (nome, endereço e CNPJ).
6 – Pague sempre seus boletos pelo leitor de códigos de barras.
7 – Quando fizer a leitura do código de barras, confirme se o nome do beneficiário é realmente da empresa/pessoa que você quer pagar.
Renegociação
Ficou no vermelho e não sabe o que fazer?
O SEMEAR te dá uma força para você renegociar as suas dívidas.
Assista o vídeo tutorial e veja como é simples.
Em seguida, digite seu CPF e clique em Avançar.
Transforme sua vida financeira hoje mesmo!
Um banco verdadeiramente parceiro te ajuda a economizar, investir e planejar seu futuro com confiança.
Separamos dicas práticas e estratégias simples para você gerenciar suas finanças pessoais de forma eficiente.
- Aprenda a planejar seu orçamento mensal
- Estabeleça uma reserva de emergência
- Evite dívidas desnecessárias
- e muito mais!
Fale Conosco
Oi, eu sou o SYD, o assistente virtual do SEMEAR.
Estou aqui para te auxiliar de forma on-line e tirar as suas dúvidas.
Afinal, um banco parceiro vai além de soluções financeiras.
Como eu posso te ajudar?
Crédito Imobiliário
Emita a segunda via do seu boleto referente ao Crédito Imobiliário.
Perguntas frequentes
Como faço para emitir a segunda via do boleto?
É simples! O primeiro passo é acessar a 2ª via de boleto, na área ACESSO RÁPIDO, aqui mesmo pelo site. Em seguida, realize o seu cadastro, selecione e imprima a parcela escolhida.
Como faço para renegociar minha dívida?
Basta acessar Renegociação, na área ACESSO RÁPIDO. Depois, é só fazer o seu cadastro, escolher o melhor plano e data de vencimento.
Como solicito um empréstimo?
O banco SEMEAR é Confiável?
Há 18 anos, o Banco SEMEAR vem conquistando uma presença sólida e confiável no mercado financeiro, atuando como um banco múltiplo, dinâmico e que busca por inovação constantemente.
Com atuação em todo o território nacional, o SEMEAR é um banco mineiro e ao longo da sua jornada, vem se dedicando, cada vez mais a compreender e atender às necessidades dos seus clientes.
HISTÓRIA – O SEMEAR é o braço financeiro do Grupo Seculus, que há 64 anos atua à frente de diversos negócios no mercado brasileiro.
Como posso realizar a portabilidade de crédito?
Você pode transferir uma operação de crédito contratado em uma determinada instituição financeira para outra de sua preferência.
A instituição original é obrigada a fornecer, no mesmo dia, o saldo devedor da operação para que este seja apresentado à nova instituição. Além disso, ela não pode se opor à portabilidade, desde que a instituição de destino tenha realizado a quitação antecipada do débito do cliente por meio da transferência direta de recursos.
Como posso obter a informação de rendimento?
Você pode obter informações de rendimentos através de Internet Banking.
Meus dados estão seguros no Banco SEMEAR?
Para oferecer toda segurança e sigilo necessários, mantemos e seguimos todas as políticas de sigilos bancários atualizadas. Além de nos atualizarmos constantemente quanto às últimas tecnologias de segurança e possíveis reforços na proteção dos dados e movimentações bancárias.
Como faço para investir?
Entre em contato conosco pelo Formulário que está disponível na página Investimento.
Como acesso o Internet Banking?
Quer ver o seu dinheiro render muito e com total segurança?Então, você está no lugar certo! Aqui, no SEMEAR, contamos com uma equipe focada e completamente preparada para lhe atender conforme as suas necessidades e perfil investidor. Vamos conversar? Envie um e-mail para a gente pelo contato@semearinvest.com.br e vamos começar a SEMEAR o seu dinheiro.Quem disse mesmo que dinheiro não nasce em árvore?
Como acesso o meu Informe de Rendimentos?
Você consegue acessar a sua conta sempre que precisar na página inicial do site. Ela fica no topo da página, do lado direito.
O Banco SEMEAR possui agência?
Estamos quase lá para oferecer uma melhor experiência pra você, mais digital e mais prática. Quase lá mesmo!
Hoje, para solicitar uma nova senha, você ainda precisa nos enviar uma mensagem pelo Fale Conosco. Pode enviar que vamos responder super rápido, viu!
Logo, logo você terá uma experiência digital ainda mais rápida, sem precisar mandar mensagens.
Como entro em contato com o banco?
É muito simples, como tudo aqui no SEMEAR! Chega mais que vamos te ensinar o passo a passo:
Basta entrar na página inicial do nosso site, www.labpixel.com.br/bancosemear, escolher a opção “O Semear” e depois “Serviços”. Feito isso, entre no “Informe de Rendimentos” e baixe o arquivo.
Logo, logo você terá uma experiência digital ainda mais rápida, sem precisar mandar mensagens.
Prontinho!
Qual o horário de atendimento do banco SEMEAR?
Estamos completamente empenhados e determinados a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. Pensando nisso, não temos filas, horas de espera e muito menos o tradicional cafezinho gelado. Isso mesmo, não temos nenhuma agência, e você consegue fazer tudo que precisar diretamente do conforto da sua casa!
O que é CET?
Dia, noite, madrugada, a hora que você quiser. \o/ Os nossos XSeeds estão sempre prontos para te ajudar da melhor forma e a qualquer momento.Escolha um canal e mande um “Olá” para a gente. Vou te esperar, viu?
Como o CET é calculado?
Ah, essa é só a maneira carinhosa que chamamos a nossa querida equipe de Relacionamento com o Cliente, responsável por ir muito além do atendimento, proporcionando uma excelente experiência e surpreendendo sempre!
Qual a finalidade do CET?
Vamo começar do começo, né?! A sigla CET significa CUSTO EFETIVO TOTAL e corresponde a todos os encargos e despesas de operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, contratados ou ofertados a pessoas físicas pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil. Se quiser saber mais, é só acessar esse link aqui: www.bcb.gov.br/Htms/Normativ/RESOLUCAO3517.pdf
Transparência e ética
Este cálculo é mais fácil do que você imagina! O CET é calculado considerando os fluxos referentes às liberações e aos pagamentos previstos, incluindo taxa de juros pactuada na operação, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente, mesmo que relativas ao pagamento de serviços de terceiros contratados pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil, inclusive quando essas despesas forem objeto de financiamento.
SCR - SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO. Qual a finalidade e o uso das informações do Sistema de Informações de Crédito - SCR?
O CET tem como finalidade informar você, nosso cliente, quanto lhe custará a operação de crédito contratada. Além disso, ele permite que, ao solicitar um crédito, todas as condições e termos sejam apresentados.
Como consulto o SCR e as condições de pendência?
Transparência e ética são parte do nosso DNA! Por isso, o Banco SEMEAR informa o CET para todas as suas operações de crédito, tais como: empréstimo pessoal – desconto em folha de pagamento (consignado), empréstimo pessoal e crédito direto ao consumidor – CDC.
O que é o Sistema de Informações de Crédito – SCR?
Estamos aqui para solucionar todas as suas dúvidas, então, vamos lá! O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um instrumento de registro e consulta às informações sobre o montante das operações de crédito e responsabilidades por garantias contraídas de pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras no país.O objetivo do SCR é prover o Banco Central do Brasil de informações sobre operações de crédito contratadas pelas instituições financeiras com o propósito de proteger os recursos depositados pelos cidadãos nas instituições financeiras.
O SCR é um cadastro restritivo?
As informações constantes no SCR podem ser acessadas somente pelas áreas especializadas do Banco Central do Brasil ou por pessoas físicas e jurídicas que tenham dados incluídos no SCR, sendo que, neste caso, será necessária a apresentação de documentação exigida pelo próprio Banco Central do Brasil conforme orientação contida no Manual do Cidadão.
As informações podem ser acessadas pelas instituições financeiras que participam do sistema e que possuam autorização específica do cliente.
Como posso consultar meus dados no SCR?
O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um banco de dados com informações sobre operações de crédito e garantias contratadas por clientes com bancos e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BC) onde atualmente, são registradas operações em dia ou em atraso, que, no conjunto, tenham valor igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais).
As instituições Financeiras podem acessar minhas informações sem a minha autorização?
Não. Enquanto os cadastros restritivos (negativos) contêm apenas informações sobre valores de dívidas vencidas (em atraso), o SCR também contém valores de dívidas a vencer (em dia). Além disso, diferentemente do que ocorre nos cadastros de maus pagadores, as informações dos clientes somente podem ser consultadas no SCR caso eles deem autorização específica para a realização de consulta de seus dados.O SCR possibilita aos bancos e demais instituições financeiras avaliar a capacidade de pagamento do cliente, além de mostrar a pontualidade no pagamento.Dessa forma, clientes com baixo endividamento e sem histórico de atrasos tem maior probabilidade em obter crédito, inclusive com menores taxas de juros. Já clientes com muitas dívidas, mesmo sem atrasos, podem eventualmente ser considerados como de maior risco e terem maiores dificuldades em obter crédito, inclusive com taxas de juros mais elevadas.
Quem é responsável por inserir minhas informações no SCR?
A forma mais fácil de acessar o SCR é por meio da internet, acessando o Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central, através do link https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato, sistema que fornece para o cidadão informações disponíveis em cadastros administrados pelo BC..
Meus dados estão errados no SCR. Como corrijo?
Não, as consultas só podem ser realizadas mediante autorização do cliente, sendo que a instituição autorizada, poderá consultar somente as informações consolidadas relativas aos últimos 24 meses, enquanto o cliente poderá consultar os dados detalhados dos últimos 60 meses. Vale destacar que as instituições financeiras têm acesso apenas ao valor total (agregado) dos empréstimos, separado por faixa de vencimento. Apenas o próprio cliente tem acesso ao valor devido em cada instituição financeira, mediante consulta ao Registrato.
Como ocorre a atualização dos meus dados no SCR?
A responsabilidade pelos dados dos clientes é das instituições com as quais eles contrataram as operações de crédito. Sendo elas as responsáveis por todas as inclusões, correções, exclusões, marcações sub judice e registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre os dados.